quinta-feira, 18 de junho de 2015

Entrevista: Nossa Radio FM 106,9 - Dia dos Namorados e Educação Financeira

Hoje venho contar mais uma conquista, mais uma boa experiência. Minha primeira entrevista para rádio. Isso mesmo, além do Jornal e TV, fui convidada pela DSOP para gravar algumas dicas e recomendações para a rádio Nossa Rádio FM 106,9.

Claro que fiquei super feliz, primeiro pelo privilégio de mostrar mais meu trabalho, meus conhecimentos, e também por ajudar a orientar quem necessita, além é claro pela confiança em que as pessoas estão depositando na minha pessoa. Pois acredito que tudo isso só está acontecendo por que acreditam no que faço, e na minha capacidade.


Assim, isso aconteceu no mesmo dia que me convidaram para a entrevista da TV Alesp, logo em seguida, depois de minha confirmação que eu participaria, recebi o e-mail perguntando se eu poderia e gostaria de participar de uma entrevista gravada sobre o dia dos namorados. 

Pensei, pensei, e decidi. Porque não tentar, as oportunidades batem geralmente uma vez só, então, resolvi aceitar, e fui analisar as questões. No caso, a entrevista seria naquele mesmo dia, e que eles me ligariam e realizariam as perguntas e gravação. E que provavelmente seria transmitido no dia dos namorados.

Então no dia 10 de junho às 14 horas, o pessoal da rádio me ligou, informou como seria o procedimento de gravação.

E assim, fez as perguntas, eu dava uma pausa de 5 segundos e logo em seguida respondia. Foram 4 perguntas. Achei diferente e bem desafiante, pois é algo que você não tem muito tempo para pensar, já tem que ter as respostas, idéias prontas, por que mesmo gravado, não dá para errar.

Vejam aqui as perguntas:

- É tempo de extravasar no dia dos namorados?

Acredito que não, na verdade o casal tem que analisar sua situação financeira, para que a comemoração não se torne uma dor de cabeça, mas sim mais um motivo para estarem bem e juntos.

Caso verifique que tenha condições de extravasar, faça, mas com consciência, para que a união seja cada vez mais alegre. Se não tem, faça aquilo que pode, com escolhas sustentáveis e boas para seu bolso. Sempre há o que se fazer para comemorar.

- O que fazer para não exceder o limite na hora de comprar um presente?

Diagnosticar qual seu limite é o primeiro passo. Depois saber qual é o desejo e necessidade da pessoa amada. Assim com essas informações, pesquise preços em internet e lojas físicas.

Caso tenha conseguido poupar antes, que seria o ideal, adquira o produto ou serviço com pagamento a vista, obtendo assim um desconto, e com margem para realizar outros sonhos e desejos em conjunto com a pessoa amada.

Tendo isso em mente não irá exceder seu limite.

- Quais são os conselhos/dicas para se fazer uma boa compra?

Para fazer uma boa compra, o primeiro passo é comprar aquilo que realmente cabe no bolso, pesquisar preços, e tentar comprar à vista para obter descontos. Se for parcelar, elas tem que caber no orçamento.

Escolher o que vai ser útil para o companheiro, também facilita.

- O que os casais costumam fazer de errado?

Bem, muitos casais, principalmente aqueles em início de namoro, querem impressionar o outro, e acabam fazendo aquisição de presentes que não tem condições de arcar naquele momento, e se endividam. 

A recomendação, é fazer aquilo que pode, mesmo que não seja o que esperaria agradar o companheiro, mas que existem muitas opções simples, que muitas vezes agradam mais do que um com valor monetário significativo.

 Nossa Radio FM 106.9

Isso foi um pouco do que lembro ter comentado, como foi falado, não me recordo exatamente das palavras utilizadas. 

Ah, uma coisa que percebi, que muitas vezes pensamos várias coisas para se falar, e quando efetivamente tem que transmitir a informação, nem tudo que foi pensando sai, e acaba aparecendo novas palavras e ideias. 

Acredito que isso é mais uma forma para que eu possa treinar, aprender e me apresentar como profissional da Educação Financeira. Como dizem sem a pratica, o que aprendemos vai se perdendo. Só tenho que agradecer por ter essas oportunidades, de colocar conhecimento em ação.

Infelizmente, fiquei sabendo que foi ao ar a gravação às 9 horas da manhã do dia 12 de junho. Nesse exato momento estava me preparando para ir ao estúdio da TV Alesp. Minha prima conseguiu ouvir e foi quem me avisou. Mas fica aqui o registro dessa conquista.

E vocês, o que fizeram no dia dos namorados? Se prepararam antes, ou foram no improviso, e acabaram se endividando além da conta? Que tal se planejar antecipadamente, ou fazer coisas que aparentemente seja simples, mas que significante para o casal.

Compartilhe aqui suas formas de comemorar, mas sem se enrolar em dívidas. Isso irá ajudar outros casais a verem outras possibilidades.

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe seu nome e e-mail que logo responderemos!!!