sábado, 5 de setembro de 2015

Receita Econômica: Bolo de Quase Nada

Olá, hoje quero começar aqui no blog, recomendações de receitas simples, fáceis e baratas, para que vocês possam ter uma vida melhor, com refeições saudáveis e com opções para fazer em casa para ajudar nessa economia doméstica.

Essa receita de hoje foi uma ideia da minha mãe, que vem me surpreendendo com suas atitudes em casa. Trabalho o dia todo fora, e quando chego, recebo surpresas como esta.

Então espero que gostem, e se tiverem dicas que ajudem a contribuir para um bolso mais feliz conte para nós.

Bolo de Quase Nada
Nem tive oportunidade de tirar foto dele inteiro!!!

Bolo de Quase Nada

Você vai precisar de:
- 3 copos de farinha de trigo
- 1 copo de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 copo de água morna
- 1 colher de sopa de margarina

Observação: Por não ir ovo e leite, dá impressão que a receita não dá certo né. Isso que pensei e minha mãe também. Mas funciona viu.

Como fazer:
Misture a farinha de trigo, o açúcar e o fermento. 
Vai acrescentando a água aos poucos e misture devagar. 
Por último acrescente a margarina e misture bem. (O bom dessa receita que nem de batedeira ou liquidificador você precisa).
Deixe descansar por 5 minutos, e asse numa assadeira pequena.
Quando colocar um garfo, faca ou palito e ele sair limpinho, pode tirar do forno.

Curiosidades: Esse bolo parece um pão em textura e sabor, sendo mais docinho. A recomendação é utilizar ele para comer no café da manhã, naquele lanchinho da tarde. Passe manteiga e experimente. Vai ajudar até para quem costuma comer alguma coisa no trabalho e tem que gastar uma valor relativamente alto, Faça você mesmo e comprove.

Só posso falar do que experimentei. Olha a prova do crime.
Ficou muito bom. Meu café da manhã diferente.

Quanto você vai gastar com tudo isso? Fiz umas continhas por cima, considerando bem menos do que um kilo de farinha, quase que 1/4 de pacote de açúcar, quase nada de fermento, a água aquecida, mas uma lasquinha de margarina, e o tempo do forno, você deve gastar menos do que R$ 2,50. Ou seja, resumindo, você gastará muito menos ao fazer essa receita em casa, do que comprar os pães na padaria da esquina, ou tomar aquele cafezinho perto do trabalho.

Essa é uma ideia para te ajudar a economizar em vocês lares, sendo uma alternativa para seu dia-a-dia, não como algo que deva eliminar e ficar só com essa opção, mas para que seus objetivos maiores sejam alcançados, usar diferentes ideias criativas e de preferência econômicas, muito te potencializará em suas realizações.

Favor, fica um pedido meu, quem fizer a receita, compartilhe aqui sua experiência. Eu particularmente adorei a receita, gostosa, e de vez em quando ela será feita para até eu levar para meus lanches no trabalho.

Após um dia, olha o que restou.
Isso que apenas duas pessoas consumiram ele.
Imagem: do autor.
Agradecimentos: Dona Maria

10 comentários:

  1. Além de prático é maravilhoso! Com uma manteiguinha e um cafézinho, é tudo de bom. Esperinentem! Saiam do trivial.

    ResponderExcluir
  2. nao é que funciona mesmo,recomendo

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado bom mesmo qualquer hora testo esta receita um bjao

    ResponderExcluir
  4. Você poderia ter deixado a média de tempo de forno ... Para pessoas como eu que são péssimas em cozinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Fiz e ficou uma maravilha...da segunda vez arrisquei e coloquei coco ralado...da terceira usei canela em pó e da próxima vou colocar pedacinhos de goiabada. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mto bom fiz e acrescentei coco ralado....da segunda vez coloquei canela em pó e a próxima vou arriscar goiabada. ..bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiz e ficou uma maravilha...da segunda vez arrisquei e coloquei coco ralado...da terceira usei canela em pó e da próxima vou colocar pedacinhos de goiabada. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Deixe seu nome e e-mail que logo responderemos!!!