sábado, 7 de novembro de 2015

Sonhos: Motivos para sonhar

Olá, tudo bem com você? Espero que sim.

Hoje vou começar aqui no blog a sessão Sonhos. E creio que deve estar a se perguntar: O que isso tem a ver com Educação Financeira, Viver Melhor? Pois bem, vós explico um “bucadinho”.


Não estranhe meu linguajar, mas é que estou a me tornar uma portuguesa... brincadeira, mas esse texto que você lê foi escrito direto de Portugal, isso mesmo, estou fora do país, e sabe o que faço, realizo dois sonhos.

O primeiro de fazer um módulo internacional, no caso da minha pós em Educação Financeira e Coaching Financeiro, e a outra de conhecer o Velho Continente, a Europa, e porque não começar com nossos descobridores.

Agora, creio que deu um pouco de sentido o tema da sessão. Quero mostrar para você, através de minha experiência e até de outras pessoas, como ter e realizar sonhos são tão importantes, que nos faz mover, acreditar, viver tantas coisas, que em sua primeira concepção parecia irreal.

Assim, começo esse artigo (ok, já comecei) com um vídeo, simples, mas feito de coração, que traz a ideia de que todos possam e devam sonhar principalmente, aquilo que vai dentro de você, que realmente faria tudo para conquistar, mas que na sua visão de curto prazo, não se vê realizada.


Assista, comente, compartilha, e sonhe. Sonhe o mais alto que puder. Fique como mensagem final essa frase.

“De certa forma não posso acreditar que hajam tantas barreiras que não possam ser escaladas por um homem que sabe os segredos de como tornar os sonhos realidade. Esse segredo especial pode ser resumido em quatro C’s. Eles são: curiosidade, confiança, coragem e constância. E o maior de todos eles é a Confiança. Quando você acreditar em um coisa, acredite nela até o fim.”

Walt Disney

Qual o seu sonho? 
Quando vai começar transformar ele em realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe seu nome e e-mail que logo responderemos!!!