domingo, 8 de novembro de 2015

Sonhos: Economize na segurança de sua mala.


Agora é para valer, vou começar a compartilhar minhas visões, percepções e experiências na terra de nossos patrícios. Tanto em relação à parte cultural, quanto na parte do meu objetivo primário que é o Módulo Internacional em Gestão de Negócios. 

A viagem, quando queremos realizamos!!!

Vou tentar atrelar um pouco da Educação Financeira e a ideia de viver o sonho, realizar e conquistar tudo aquilo que anseia, mas de forma consciente e saudável.

Para esse início quero falar de uma questão que usei, deu certo, e me gerou uma economia financeira, que vai me possibilitar viver outras experiências com esse ganho. 

Quem aqui já viajou, e ficou preocupado com a segurança de sua mala, ou até em relação a manter ela em plenas condições de uso e muitas vezes simplesmente limpa? 

Bem, nos aeroportos existem os serviços de envelopamento da mala, que garantem um pouco mais de tranquilidade para sua viagem, porém nada é de “grátis”, existe um custo para tal. Então, pensei para essa viagem: vou tentar fazer a mesma coisa, com um menor gasto, e verei se dá certo e se compensa esse mecanismo. 

Assim, no dia da viagem, no período da manhã, enrolei minha mala com um filme de pvc. Como a mala é de média para pequena, uma embalagem foi suficiente. Após isso, utilizei o secador de cabelo para finalizar a aderência. 

Filme de PVC - Você conhece?

> Custo do PVC - R$ 4,50 (isso porque comprei num mercado do Bairro, que geralmente é mais caro). 

> Custo se eu aplicasse nos quiosques do aeroporto -  de R$ 30 a R$ 48. (Aeroporto de Guarulhos) 

Começo do envelopamento, tranquilo e simples.
Que tal?

Pronto, fiz, despachei a mala e aguardei para que na minha chegada em Porto tudo ocorresse bem. E para minha feliz surpresa olhe como a mala ficou!!! 

Iupi, mala intacta, segura e limpinha.

Perfeito, processo testado e aprovado. Cíntia Senna recomenda.

Com isso economizei basicamente de 85% à 90%, considerando o menor e maior valor. Esse recurso poupado poderei utilizar para minha viagem em Porto. Nada mal né. 

E vocês já utilizaram essa “tecnologia caseira”? Tiveram sucesso? 

Acredito que são pequenas atitudes, mudanças e escolhas que podemos gerir melhor os recursos que possuímos. O que será diferencial para fazer mais ou menos em nossas conquistas e realizações.

Próximo artigo, deslocamento de São Paulo até o Aeroporto de Guarulhos. Aguarde e confie!!!

Imagens: da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe seu nome e e-mail que logo responderemos!!!